Samile transforma os próprios sentimentos em música no single “Centrífuga”

(Foto: Rick Ramos/Divulgação).

Uma música que nasceu em março de 2019, durante uma cena do cotidiano: lavando roupa e refletindo sobre situações da vida que não estavam acontecendo da maneira desejada. Assim a cantora maranhense Samile Araújo nos apresenta o processo de composição de Centrífuga, seu novo single.

A faixa, lançada na última sexta-feira (14) em todas as plataformas de streaming, marca a nova fase musical da também compositora – o single conta com a produção de Memel Nogueira, do Estúdio Andar de Cima.

“Era um dia nublado, meio propício à reflexão. O primeiro verso que surgiu, foi o primeiro da música também”, conta Samile sobre como nasceram os versos de Centrífuga. Ainda de acordo com a artista maranhense, a música é uma analogia entre lavar roupa e viver.

“Como uma roupa que usamos, suja, amassa, mancha, assim é a vida; teremos frustrações, decepções, situações que nos marcam, e apesar de tudo, continuamos tentando e acreditando que o amanhã será melhor. Como o sol que nasce todos os dias e continua lá, ainda nos dias nublados, e de tempestade”, acrescenta Samile.

A arte, capa do single, é assinada por Ingrid Mendes, Victor Lago e Israel Costa. Para mais informações da cantora, clique aqui.

Samile

Capa do single Fagulha, de Samile (Arte: Pedro Henrique/Divulgação).

Dentro do site SobreOTatame, outras faixas da cantora ganharam destaque. Entre elas, a recente Não Para – música que foi destaque no post 20 singles maranhenses recentes que você deveria ouvir | Parte 1 – , composta com Felipe Costa Cruz, do duo The Caldo de Cana.

Outro destaque é Fagulha, música que, nas palavras do colaborador do SOT, Pedro Henrique, é uma composição que trata de um coração medroso que, de tão ermo, ficou frio. Não suporta e nem quer novos habitantes, até que um dia por descuido ou por coragem excessiva, ele recita uma letra, grava uma melodia e bate uns beats estranhos, quase uma arritmia, mas que parece festa para quem acostumou com o silêncio.

Gustavo Sampaio é jornalista e radialista. Atua em São Luís como repórter, assessor de comunicação, produtor e editor. Já produziu conteúdo para Imirante.com, Rádio Educadora, O Imparcial, Volts, Governo do Maranhão. É editor-chefe do SobreOTatame.com, além de pesquisador musical e louco por animais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários