São João em tempos de isolamento social: Caio Zito cria versões alternativas de bumba-meu-boi

Após o cancelamento do São João do Maranhão, o cantautor Caio Zito procurou uma forma de não deixar essa festividade tão querida pelos nordestinos passar em branco.

Com esse propósito, Caio produziu quatro vídeos em sua casa dando uma nova roupagem a canções tradicionais de bumba-meu-boi.

Os vídeos serão lançados durante todo mês de junho no seu canal do Youtube – e o primeiro foi para Se Não Existisse o Sol, do Bumba meu Boi da Maioba. O vídeo foi lançado na última quarta-feira (3) – assista abaixo:

Sobre Caio Zito

O cantor e compositor Caio Zito lançou recentemente seu primeiro single Maracá”, uma canção que mistura os ritmos tradicionais maranhenses com timbres do indie rock.

Caio acredita que essa mistura entre o regional e o universal é a aposta certa para colocar o Maranhão no mapa, exportando a regionalidade para um mundo globalizado.

Versões de bumba-meu-boi por Caio Zito

O cantautor Caio Zito (Foto: Divulgação).

Para comemorar o período junino mesmo em tempos de isolamento social, Caio Zito produziu quatro vídeos em sua casa apresentando versões alternativas para canções icônicas do são joão maranhense, como “Se Não Existisse o Sol”, do Boi da Maioba e “Bela Mocidade”, do Boi de Axixá.

Além dessas músicas já consagradas nos arraiais ludovicenses, Caio também produziu um vídeo de sua música autoral “Maracá”, que se encaixa muito bem nesse repertório junino.

Os vídeos serão em formato de apresentação ao vivo – acompanhe os vídeos por aqui: https://www.youtube.com/c/CaioZito.

Gustavo Sampaio é jornalista e radialista. Atua em São Luís como repórter, assessor de comunicação, produtor e editor. Já produziu conteúdo para Imirante.com, Rádio Educadora, O Imparcial, Volts, Governo do Maranhão. É editor-chefe do SobreOTatame.com, além de pesquisador musical e louco por animais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários