A primeira apresentação ao vivo do Sobre o Tatame Sessions rolou na última quinta-feira (14), no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM). Quem esteve presente sabe que a noite foi um marco para a nova geração da música maranhense. E quem não foi, não precisa sofrer que em dezembro tem mais (dia 06/12 viu) .
Enquanto não chega e aproveitando que ainda estamos eufóricos com tudo que rolou, separamos seis momentos que tornaram essa noite incrível.
#1 A abertura com Ornitorrincos do Sertão Turu
Quando a banda soltou os primeiros acordes de “Mistério”, trazendo uma presença de palco arrebatadora, cheia de atitude, potência e talento, o público entrou completamente na atmosfera do show. Foi lindo!

#2 Ari Sousa e Israel Costa cantando “Pirata”
Os dois são acompanhados pelos mesmos músicos, e a sintonia já era esperada. Agora, que energia boa, viu? Cheios de bom humor, afinadíssimos, e com uma harmonia que alcançou a todos, deixaram a galera numa vibe super boa. Façam isso mais vezes, por favor!

#3 A emocionante performance de “Moço Bonito”
A música, por si só, é muito simbólica, mas a apresentação no Sessions trouxe um mergulho extra e alguns arrepios nessa pessoa que vos escreve. VINAA, Ari e Israel, fizeram uma apresentação bem juntinho da galera, e teve ainda a performance do Dante Assunção, forte e sensível. Foi uma das coisas mais lindas dessa noite.

#4 A estreia da Ventriloco

A banda fez sua primeira apresentação no Sessions, e não poderia ter sido melhor. Se a aprovação do público era o que faltava, foram muito bem recebidos. Ainda me pego cantando “Venha comigo nessa hora, me mostre a história, que chama de sua…”. Ficamos ansiosos por mais novidades do quinteto.
#5 Acessibilidade sim!
Não chega exatamente a ser um momento, porque rolou do começo ao fim, mas a preocupação da produção em garantir a inclusão, valeu a pena. Foram dois intérpretes: Matheus Lopes, que foi sensacional durante todo o show e Dill Costa, na retaguarda. Que momento! É necessário reconhecer a importância de ações como essa, tornar real a inclusão e o acesso.

#6 A “Covardia” do crossover mais sensacional da noite

Ninguém queria que a noite acabasse. Entrar madrugada adentro ouvindo o som dessa galera teria sido mais que prazeroso, mas o melhor estava por vir. Os “sete” convidados, aqui estamos contando com o público que fez muito bonito, numa performance genial de “Covardia”, música linda interpretada por Sfanio (a letra é do talentoso Dney Justino). Foi incrível, arrebatador e todos os outros adjetivos que vocês conseguirem pensar. Encerramos com chave de ouro.
Mas, e vocês, nos contem quais os momentos preferidos do primeiro “Sobre o Tatame Sessions Ao Vivo”.
E fique ligado no nosso canal no YouTube que vamos disponibilizar um matéria em vídeo desta noite:
Acompanhe tudo em nossas redes:
Twitter: https://www.twitter.com/sobreotatame
Facebook: https://www.facebook.com/SobreoTatame
Instagram: https://www.instagram.com/sobreotatame