Skank faz show único da “Turnê da Despedida” em São Luís, no mês de maio

Mais detalhes sobre o show em São Luís serão divulgados em breve (Foto: Divulgação).

Com quase 30 anos de história, a banda mineira Skank anunciou, em 2019, a sua separação motivada pelos desejos individuais dos integrantes em experimentar novos caminhos – musicais e pessoais.

E logo após o anúncio, a banda anunciou a sua Turnê da Despedida, que celebra a história da banda antes de sua separação por tempo indeterminado, com o desafio de encaixar num mesmo roteiro tudo o que esses caras já deixaram gravado no coração do público desde o comecinho dos anos 1990.

Leia também | Cícero anuncia show de lançamento de “Cosmo” no TAA, em São Luís

Em São Luís, a banda faz apresentação única no dia 1º de maio, no Multicenter Sebrae – a informação foi confirmada pela própria banda, em seu site oficial.

Em seguida, a turnê passará por Teresina (PI), Brasília (DF) e Uberlândia (MG).

Skank

Ao todo, o Skank lançou nove álbuns de estúdio, alguns deles presença obrigatória em listas de melhores de todos os tempos do pop-rock nacional e que somam mais de 5 milhões de exemplares vendidos; três ao vivo que registraram para a posteridade o nível de ataque e a catarse de seus shows em diferentes fases da carreira; e uma coleção de sucessos que não encontra paralelo nas últimas três décadas no país.

Com quase 40 hit singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil, 25 em trilhas de novela, dois mega-hits que marcaram fases distintas e igualmente bem sucedidas do grupo (Garota Nacional em 1996 e Vou Deixar em 2004).

Leia também | Ritmos tradicionais maranhenses e a modernidade em “Maracá”, single de estreia de Caio Zito

Algo Parecido, o single inédito lançado em 2018, passou dos 30 milhões de plays em pouco mais de um ano. E ainda temos a nova Simplesmente, delicada balada folk lançada especialmente para acompanhar a Turnê da Despedida.

Falando em Turnê da Despedida…

A turnê atual do Skank será a última oportunidade de assistir a Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) tocando seus clássicos, juntos, num mesmo palco.

Em novembro de 2019, a banda anunciou a separação motivada pelos desejos individuais de experimentar novos caminhos – musicais e pessoais. Sem brigas, sem decadência, sem barracos públicos e sem descartar a possibilidade de reuniões futuras. Pontuais? Comemorativas? Definitivas? Só o tempo dirá.

Leia também | Mobiliza São Luís movimentará capital em novembro focando economia criativa, turismo e cultura

“A Turnê de Despedida é a versão da banda para aqueles jogos em que os craques do futebol juntam os amigos, num clima incrível de festa e gratidão. Os craques estarão no palco, os amigos somos todos nós que estivemos juntos a eles por tanto tempo. E vai ser um jogo de goleadas, isso todo mundo sabe”, afirma a banda em pronunciamento disponível em seu site oficial.

Mais detalhes sobre o show em São Luís serão divulgados em breve.

*Com informações do site do Skank.

Gustavo Sampaio é jornalista e radialista. Atua em São Luís como repórter, assessor de comunicação, produtor e editor. Já produziu conteúdo para Imirante.com, Rádio Educadora, O Imparcial, Volts, Governo do Maranhão. É editor-chefe do SobreOTatame.com, além de pesquisador musical e louco por animais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários