SobreOTatame tem dois finalistas no Prêmio Fapema Terezinha Rêgo

Dois materiais jornalísticos do portal SobreOTatame são finalistas na categoria jornalismo científico do Prêmio Fapema Terezinha Rêgo 2019, promovido pelo Governo do Estado do Maranhão e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). O prêmio tem como objetivo popularizar a ciência por meio da divulgação do conhecimento científico.  

O primeiro material do SobreOTatame a ser indicado foi a cobertura especial realizada sobre o #15M – Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação.

A cobertura é composta pelos textos “Não é gasto, é investimento: Floripa vai às ruas contra cortes na Educação”, escrito pela jornalista Ingrid Assis; e “Educar tem preço?! O grito de São Luís pela educação”, escrito por Gustavo Sampaio e Larissa Abreu. O material trouxe, ainda, o vídeo intitulado#15M Por que lutar por educação é tão importante para um país?”, com imagens de Henrique Coutinho, Ingrid Assis, Julia Antunes, Juliana Gobbi, Luiza Fernandes e Thaisa Viegas; revisão de Gustavo Sampaio, Ingrid Assis e Ingrid Barros; e edição e finalização de Jonas Sakamoto.

Por fim, a cobertura contou com vários materiais produzidos, especialmente, para as plataformas de redes sociais do portal.

Leia também | O debate sobre ciência e tecnologia dentro do SobreOTatame

A segunda produção do SobreOTatame a ser indicada foi a “Transformando sonhos em realidade no LAB de Impacto Social & Mentoria”, escrita pelo jornalista Gustavo Sampaio, que trabalha temas como inovação, empreendedorismo e impacto social.

Também concorre à categoria jornalismo científico do Prêmio Fapema Terezinha Rêgo, deste ano, a matéria “Pesquisa da Universidade Federal do Maranhão digitaliza obras raras do poeta, escritor e jornalista Bandeira Tribuzi”, escrita por Cláuberson Correa Carvalho.

Leia também | O Mundo que o Youtube criou – A Série

O resultado completo com todas as categorias pode ser visto aqui. Todos os finalistas serão convidados para a Cerimônia de Premiação, a ser realizada no dia 5 de dezembro, no Teatro Arthur Azevedo (TAA).

A equipe do SobreOTatame marcará presença no evento, com os dedos cruzados para sair de lá com este prêmio.

Vamos torcer!

author
Jornalista por paixão e formação; doutoranda em Jornalismo, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e mestre em Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Maranhão (UFSC). Fascinada por imagens, lugares e pessoas. Feminista desde criancinha!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários