Uma das maiores formas de valorizar a si próprio é respeitando a sua liberdade individual sem invadir o espaço do outro. Seja qual for a sua liberdade, procure exercê-la. Uma das maiores belezas da vida é poder ser livre para, simplesmente, ser quem se é. Para alguns pode parecer algo óbvio ou até mesmo bobo, mas para muitos pode ser um processo doloroso e demorado. A liberdade às vezes exige paciência também.
Almodóvar certa vez disse: “ser livre também significa ser só.” – Mas não se engane, não é preciso estar só para estar em solidão. As pessoas vivem presas em seus afazeres, horários a cumprir, relacionamentos (por vezes desgastados), seus mundos estritamente particulares e tudo mais que demande responsabilidades e desvie a nossa atenção para o que realmente deveríamos valorizar.
Qual foi o último por do sol que você parou para apreciar? Eu sei que você adora praia, mas quando foi à última vez que você tomou um bom banho de mar? E aquela viagem que você quer muito fazer, mas agora ‘está sem tempo’? Amor? ‘Agora estou fechado (a) para balanço’.
Cada pessoa possui um grito de liberdade único, e o mundo está disposto a ouvi-lo. Vamos exercer a nossa liberdade de ser, de amar, de criar, de estar, de mudar e de evoluir sempre. Prendamo-nos a abraços, boas recordações e ao que nos faz bem. Vamos desejar uma liberdade para cada um, ou melhor, quantas a gente quiser, pois é tendo liberdade que a gente se prende somente ao que quer.
Mas para você, qual o valor da sua liberdade?
Perfeito!